Por Manuel Tão ) - Não, não estou a brincar. Estou a falar muito a sério. Estou a medir o alcance das minhas palavras. Não, não são ofensi...
Por Manuel Tão ) -
Não, não estou a brincar.
Estou a falar muito a sério.
Estou a medir o alcance das minhas palavras.
Não, não são ofensivas. Podem ficar descansados os candidatos atrasados ao quadro da Polícia de Segurança do Estado, perdão, do Facebook (a outra acabou na tarde de 25.04.74).
Aquilo que aqui vou deixar é um rasgado elogio à Câmara Municipal de Coimbra, ao seu Presidente e à sua Vereadora do Trânsito. Depois de terem tido o mérito de libertar a cidade daquele maldito caminho de ferro "que cortava o acesso ao rio", em boa e feliz hora, se lembraram de "pedir à CP uma locomotiva".
Para quê?. Para perpetuarem a Memória daquilo que consideraram ser maldição (estranha adoração por aquilo que se diz "detestar", mas já dizia Shakespeare "às vezes, tomamos por amor aquilo que é uma verdadeira desgraça"). Que coisa fantástica!
Porque motivo a Câmara Municipal de Coimbra não se gemina com a Câmara Municipal de Tirana, Capital da Albânia? Eles lá livraram-se daquele CORPO ESTRANHO que foi, durante décadas, a estação de Caminho de Ferro da cidade. Chutaram-na para um arrabalde a 7 a 8 Km de distância do centro. E no lugar dela, fizeram uma grande praça, com uma locomotiva meio assucatada num pedestal.
Vá lá, Coimbra e a sua edilidade têm que procurar seguir as boas referências que a "Europa" nos dá...